terça-feira, 27 de março de 2012

Move


Finalmente comecei a mexer-me. Foi preciso uma luta interior enorme:

"Vai!"
"... Não vou, não me apetece..."
"Vai possa, tens de começar a mexer-te!"
"... Não, começo amanhã..."
"Estás sempre a adiar! Vais agora a acabou!"

Pus o fato de treino bem à vista para quando me levantasse não ter por onde fugir e, a muito custo, lá fui correr (ontem) pela primeira vez. Hoje voltei a ir e já não precisei de toda esta panóplia de ideias contraditórias e convencimentos. E hei de ir amanhã e depois e há de me saber cada vez melhor e de ser cada vez mais fácil. A verdade é que (ainda) sou terrível. Ando mais (muito mais) do que corro, mas também não volto para casa enquanto não fizer 30 minutos, ao fim dos quais chego toda vermelha e suada. Também descobri que me é mais fácil comer melhor (mais saudável) quando faço exercício. Portanto, algo está a correr na direcção certa. Espero que convosco esteja tudo bem e aproveito para vos aconselhar a aproveitarem o bom tempo para sairem de casa e mexerem-se!

(agora vou dar uma olhadela nos vossos cantinhos)

quarta-feira, 21 de março de 2012

500


500 gramas. Foi tudo o que perdi até agora. Não estava à espera de mais. Não tenho feito por isso. Há dias em que faço o que era suposto e dias em que não tenho paciência e desligo a parte da minha mente que controla os meus desejos alimentares. Contudo, vou tentar perder outros meros 0,5 kg até à próxima segunda-feira: isto porque tenho direito a uma semana inteira de ginásio grátis, e quero aproveitar ao máximo e perder pelo menos 1kg nessa semana, e implementar o exercício físico no meu quotidiano. Assim, no início de Abril, já estaria nos 51. Continua a não ser grande coisa, eu sei, mas tentar perder peso muito depressa normalmente significa voltar a ganhá-lo num ápice (para não falar em estrias). Espero que esteja tudo bem convosco. Leio sempre os vossos blogs, contudo, nem sempre comento, desculpem.

Amanhã:

P.A.: café com leite
1ºL: Maçã
A: ainda não decidi, mas decididamente qualquer coisa light.
2ºL:Chá e torrada
J:?

quarta-feira, 14 de março de 2012

Cara Lavada


Pronto! Nada como uma mudança de visual para (re)começar! Queria que expressasse calma e frescura. Afinal é o meu (nosso) cantinho, temos de nos sentir bem. Que vos parece?

Hoje já estraguei: malditos cereais de mel. Vou tentar reduzir ao máximo o resto do dia e amanhã fazer tudo certinho.
Agora, só cortar na comida não chega. A verdade é que antes emagrecia sem fazer exercício, e por mais magra que ficasse não gostava de me ver. Preciso de definir o corpo, perder a celulite (a minha mãe tem menos celulite que eu). Assim, estou a juntar dinheiro para comprar uma bicicleta (estática). A verdade é que ir andar de bicicleta ou correr para a rua não é tão viável: ou porque já se chegou tarde a casa, ou porque está frio (ou porque se tem vergonha de ser um hipopótamo que não consegue correr 5min). Com uma maquineta sempre encostada à parede do quarto a olhar fixamente para as tuas pernas flácidas, há de ser utilizada todos os dias. Assim, bicicleta estática seja!

Ementa de Amanhã:
P.A.: Café com Leite s/ açúcar - 100 kcal
1ºL: Peça de Fruta - 100 kcal (vamos supor)
A: Sopa de Cenoura - 200kcal
2ºL: Chá s/ açúcar + Torrada de manteiga - 100kcal
J: ? - a incógnita de sempre - 500kcal (supondo mais uma vez)
Total: 1100kcal. Está bom para começar :)

terça-feira, 13 de março de 2012

Passo a Passo


Primeiro tenho de me desfazer desta máscara. A verdade é que a Gabriela é apenas uma personagem, uma máscara que criei e utilizei para contar a minha história. Não vou revelar o nenhum dado concreto sobre mim, espero que entendam porquê. Mas para isto correr bem, tenho de ser verdadeira.

Com calma as coisas vão-se controlando: estou a reduzir as doses das refeições para evitar fazer reduções drásticas de quantidades de refeição para evitar as quase certas compulsões. Tem corrido bem; estou a comer menos e a evitar comer parvoíces: não tanto numa perspectiva de calorias, mas numa perspectiva do que é saudável ou não. A verdade é que tenho medo de voltar a entrar naquela obsessão com a comida que tinha antes, já que apesar de muito mais magra era proporcionalmente menos feliz. Por isso estou neste impasse: por um lado quero muito perder peso (como sempre) mas por outro não quero deitar fora o equilíbrio emocional que encontrei. Tenho de tentar fazer tudo lentamente e com calma, porque a verdade é que não sei emagrecer de uma maneira saudável e equilibrada, sempre foi ou 8 ou 88... e não quero perder nenhum dos dois bens. Por isso, até agora estou a ir bem. Ainda não perdi peso, mas estou a "fazer a cama" para isso.
Obrigada por que me apoiou, apesar de eu ter estado longe tanto tempo.

Deixo-vos com a minha thinspo do momento: Miranda Kerr

segunda-feira, 5 de março de 2012

help

Estive longe. Muito tempo. Demasiado tempo. 5 kg a mais de tempo. Preciso de ajuda. Preciso de voltar a querer ser mais magra e de fazer por isso. Estou com 53 kg, com 1.60m. tenho amigas com mais 10cm e menos 3 kg. Já não sei fazer isto. Preciso de vocês.