terça-feira, 13 de março de 2012

Passo a Passo


Primeiro tenho de me desfazer desta máscara. A verdade é que a Gabriela é apenas uma personagem, uma máscara que criei e utilizei para contar a minha história. Não vou revelar o nenhum dado concreto sobre mim, espero que entendam porquê. Mas para isto correr bem, tenho de ser verdadeira.

Com calma as coisas vão-se controlando: estou a reduzir as doses das refeições para evitar fazer reduções drásticas de quantidades de refeição para evitar as quase certas compulsões. Tem corrido bem; estou a comer menos e a evitar comer parvoíces: não tanto numa perspectiva de calorias, mas numa perspectiva do que é saudável ou não. A verdade é que tenho medo de voltar a entrar naquela obsessão com a comida que tinha antes, já que apesar de muito mais magra era proporcionalmente menos feliz. Por isso estou neste impasse: por um lado quero muito perder peso (como sempre) mas por outro não quero deitar fora o equilíbrio emocional que encontrei. Tenho de tentar fazer tudo lentamente e com calma, porque a verdade é que não sei emagrecer de uma maneira saudável e equilibrada, sempre foi ou 8 ou 88... e não quero perder nenhum dos dois bens. Por isso, até agora estou a ir bem. Ainda não perdi peso, mas estou a "fazer a cama" para isso.
Obrigada por que me apoiou, apesar de eu ter estado longe tanto tempo.

Deixo-vos com a minha thinspo do momento: Miranda Kerr

1 comentário:

Bubbles disse...

Olha deixo aqui a minha dieta (como pediste), talvez te possa ajudar a encontrar essa estabilidade entre corpo emente. :)

P. Almoço - 1 iogurte líquido meio-gordo + 1 pão de mistura ou integral ou sementes ou centeio + 1 fatia queijo

MM - 1 iogurte líquido meio-gordo ou 1 barrinha de cereais



ALMOÇO E JANTAR

Sopa de legumes (igual á da família) - 2 conchas
prato - Carne/Peixe + arroz ou massa (3 colheres sopa)
ou batata (1 e meia do tamanho de 1 ovo) + legumes/salada
1 fruta
Lanche: Igual ao pequeno-almoço; pode substituir o queijo por fiambre de perú ou de frango

Antes do jantar: 1 fruta
Nota: Ao jantar deve comer sopa e prato, mas só com 2 colheres sopa de arroz ou massa ou 1 batata do tamanho de 1 ovo

Esta foi a que recebi ontem pela dietista. A que estava a seguir não era muito diferente. No entanto não a cumpro por inteiro. O jantar para mim é só sopa e fruta. Mais nada. E ao almoço (em casa) nao como a sopa, só o prato e café. Na escola como a sopa e gelatina (se houver).

E é isto.

*